sexta-feira, 29 de julho de 2011

Encontro na Paranaiba 28-07-2011

Minhas amigas, Sandra(Iintrudeiros MC) e Thais.

Meus amigos Japones(Trecheros MC) Cordeiro(Intrudeiros MC) e Touro Mocho.

Meu amigo "Certinho" 

Meu amigo "Cerebro" do Trecheros MC.


Meus amigos, Cordeiro(Intrudeiros MC) e Edmilson(Cranios de Aço MC)

Meus amigos, "Cerebro" e Magera do Trecheros MC.

Muvuca formada, Jasperos despreparados chegam na praça fazendo zueira, e são rechaçados pelos motociclistas presentes no local

Muvuca formada, Jasperos despreparados chegam na praça fazendo zueira, e são rechaçados pelos motociclistas presentes no local

Muvuca formada, Jasperos despreparados chegam na praça fazendo zueira, e são rechaçados pelos motociclistas presentes no local

domingo, 24 de julho de 2011

Fechamento de Colete do Marrom.

Fechamento de colete do irmão Marrom, do Tribo do Cerrado Moto Clube, no bar da Ivone setor Pedro Ludovico; Churrasco 0800.Clique aqui para ver as fotos.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Encontro na Paranaiba 21-07-2011

Diversos amigos.

No centro meu amigo Magão.

Meus amigos Paulista,Mauricio e Zagaia.


Meu amigo Pedro.

No centro meu amigo "Certinho" com mais dois amigos nossos.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Teste de moto (Intruder 125)‏


Em homenagem ao meu amigo Cordeiro, do Intrudeiros Moto Clube.


Mudanças pequenas no motor deixaram a Suzuki Intruder 125 mais forte e econômica, além de novas cores

Aparentemente as mudanças são pequenas. Aliás, tão pequenas que são visíveis somente se alguém abrir o carburador, porque os novos giclês e calibragem do carburador deram 1 CV a mais no motor da Suzuki Intruder 125, já na versão 2007. A potência passou de 11,5 cv a 9.500 rpm para 12,5 cv a 8.500 rpm e o torque também teve um pequeno mas sensível acréscimo de 0,82 para 1,19 kgf.m a 8.000 rpm. O aumento na potência e torque levou a pequena custom à mesma potência específica da Honda CG 125 Fan: 100 cv/litro.

Na prática isso representa uma moto mais gostosa de pilotar, mais fácil para retomar as velocidades e mais econômica. Nas medições realizadas com a moto ainda “presa” por falta de amaciamento já foi possível notar os efeitos das mudanças. A média de consumo ficou entre 28 e 33 km/litro em várias condições mistas. A velocidade máxima – também afetada pela falta de amaciamento – já mostrou um pequeno aumento chegando a 108 km/h (reais), quando antes dificilmente passava de 100 km/h. Certamente, depois de respeitado os limites de amaciamento esses valores podem melhorar tanto na velocidade, quanto no consumo. Pelos meus cálculos, o consumo pode variar de 25 a 39 km/litro dependendo da faixa de rotação utilizada. A velocidade pode ir até 110 km/h, mas dificilmente passa disso. E, por favor, não me perguntem como aumentar a velocidade da Intruder 125, porque qualquer mecânico de fundo de quintal sabe fazer isso, mas as conseqüências são: redução da durabilidade, aumento de consumo e insatisfação, porque o ganho de potência em motores pequenos é insignificante.
É interessante notar que alguns motociclistas profissionais (motofretistas) estão optando pela Intruder em função do conforto representado pela posição mais ereta de pilotagem e pedaleiras avançadas. Ou seja, tudo que a outra 125 da Suzuki, a Yes, tem de esportiva, essa Intruder tem de clássica e confortável. Como era de se esperar de um motor monocilíndrico quatro tempos, a vibração é forte, especialmente sensível nas pedaleiras. E o guidão alto e aberto requer uma regulagem pessoal para se adaptar aos diferentes biótipos dos motociclistas. Pode ser facilmente recuado um pouco porque originalmente ele está muito posicionado à frente.

domingo, 10 de julho de 2011

Churrascada no QBU 09-07-2011

Nesse sábado ultimo, os nossos irmãos de guidão do QBU Moto Grupo, nos honrou com um belíssimo churrasco, e quando se fala em churrasco esse pessoal sabe muito bem o que faz, quero deixar aqui de publico os meus mais sinceros agradecimentos a esses valorosos irmãos que em muito engrandecem o Motociclismo aqui no estado de Goiás. (Marcio, vulgo "Agnóstico")
Clique aqui para ver as fotos