quarta-feira, 14 de setembro de 2011

17º Aniversario do Alcateia Moto Clube - Goiânia

A Diretoria do Desnorteados Moto Clube, na pessoa do Sr. Agnóstico, esteve presente ao marcante evento realizado no ultimo final de semana, para comemorar os 17 anos de fundação do Moto Clube Alcateia, de Goiânia.Clique aqui para ver as fotos

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Entrevista Lobo Quinole


José Haroldo Quinole (57 anos) - Um motociclista de conceitos e ideais tradicionais
Entrevista por Policarpo Jr
Lobo Quinole(como é chamado no meio motociclístico), residente de Paranaguá/PR, é daqueles motociclistas que sentem orgulho de ser motociclista e defende os ideais da fraternidade, irmandade e respeito a todos que curtem esse meio através do motoclubismo, encontros, eventos e confraternizações.
Não existe uma estatística ou pesquisa sobre a quantidade de moto clubes existentes no Brasil. Certamente existem algumas unidades de milhares. Só aqui no RockRiders.com.br, mais de 1230 grupos já se cadastraram. O que se sabe é que os "motociclistas da velha guarda" dizem que os verdadeiros conceitos do motoclubismo e dos ideais que eles difundem, há muito tempo deixou de ser o padrão.
RockRiders.com.br recebeu por e-mail inúmeras fotos do motociclista pauta dessa matéria, as quais nos chamaram atenção devido as decorações da temática "Moto, motociclismo e motoclubismo". Ficamos intrigados em entender os motivos que levaram esse motociclista a decorar muitos cômodos de sua residência dessa forma.
Fizemos uma breve entrevista com o Lobo Quinole (57 anos), motociclista há quase 40, fundador do motoclube Falcões Negros (criado em 2002), com regionais em Paranaguá, Curitiba e Piracicaba. Trabalha no ramo portuário com locação de imóveis, maquinas e equipamentos para uso na exportação e importação de cargas.Seguem suas respostas.

Em sua casa você tem aposentos com muitas decorações focadas em motociclismo, saberia apontar os principais motivos dessa sua paixão?
Tenho muitos cômodos da minha residência com a decoração focadas no motociclismo e quando recebo a visita de amigos motociclistas obviamente adoram a decoração, mas quando recebo a visita de pessoas que não curtem o meio me chamam de “maluco”.
O motivo pelo qual minha residência tem como decoração o tema do motociclismo eu resumo numa frase conhecida que explica tudo: "Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível."
Pelos troféus de participação em encontros motociclísticos que você tem em casa, gosta de ir nesses eventos. O que mais te agrada em encontros de motociclistas, e o que menos agrada?
Gosto e participo porque temos uma diversidade muito grande de belos eventos organizados pelo Brasil afora que tem como finalidade e capacidade de reunir motociclistas para uma boa confraternização.
O que não me agrada são os eventos realizados para fins comerciais e a falta de conhecimento que muitos têm em diferenciar que muitas pessoas têm motos, mas não são motociclistas, porque o que mais importa para os verdadeiros motociclistas é poder curtir todo evento sem sair aborrecido ou ofendido, ir num evento e poder dizer: "Que bom, desestressei do meu dia-a-dia, revi meus irmãos e volto para casa feliz".
Quais os destinos mais distantes que você já foi de motocicleta?
Em virtude do meu trabalho que não me permite ficar muito tempo ausente eu nunca tive a oportunidade de fazer longas viagens de motocicleta, a maior viagem que fiz foi de Paranaguá/PR ao Rio Grande do Sul, na ida fui pelo litoral e retornei pelo interior, durante dez dias de viagem percorri um total de 3000km, entretanto viajei de moto para participar de muitos eventos e/ou para passeio para conhecer a maioria das cidades de Santa Catarina.
Tem algum modelo de motocicleta que mais curte ou gosta de vários estilos?
Quando eu era mais jovem gostava de motos esportivas, mas a idade chegou e procurei me adaptar ao estilo que me proporciona maior conforto. Nesse quesito curto a pilotagem de uma boa moto custom.
Possuo há três anos uma Suzuki Intruder LC 1500, gosto do seu design e a sensação de pilotar que essa moto me proporciona. Seu assento baixo faz com que a dirigibilidade seja muito boa. Uma motocicleta com grande variedade de acessórios e opções de customização. Gosto da parte mecânica da moto alinhada a recursos
tecnológicos modernos e seu motos de três válvulas, dois cilindros e 1462cc.

Como você definiria uma boa irmandade motociclística, no que se refere a um grupo e também o comportamento individual de um motociclista.
Muitos não sabem que apesar de a liberdade ser a maior bandeira do motociclismo, há basicamente duas coisas que garantem, sempre, a harmonia e o respeito entre todas as organizações: hierarquia e regras.
Todos hão de convir que apesar da existência da apregoada liberdade, no motoclubismo não se pode tudo. Os valores e a boa conduta vão se perdendo na medida em que se criam pseudos moto clubes, até virtuais que vendem seus brasões.
Para ser motociclista o principal é ser solidário, conhecer profundamente a filosofia dos motociclistas e participar sutilmente, sem fazer escândalos para ser notado. Quando o motociclista conseguir chegar com sua potente moto, com escapamento aberto e barulhento, em uma roda de amigos, e aliviar o acelerador para não interromper a conversa deles, ele será um motociclista. Enquanto isto for impossível, ele será simplesmente um proprietário de uma moto grande.
Motociclismo é estado de espírito, um modo de ser, e o comportamento que o motociclista interage com a irmandade e sua moto. Também faz sentido! Porque não é a moto que faz o Motociclista, e sim o próprio! Não há problema em gostar de barulho, de acelerar, de queimar pneu, etc, desde que saiba fazer isso nos lugares certos, momentos certos e saiba respeitar os direitos dos outros.
Se você tivesse que dizer uma só frase para um motociclista, qual seria?
O sonho de um MOTOCICLISTA é muito valioso, não pode ser roubado porque não é material, é espiritual, esta na ALMA daqueles que têm o verdadeiro espírito de LIBERDADE! Ser motociclista é um estado de espírito, é uma paixão, é um jeito de ser!
Aproveito a oportunidade para parabenizar o Rock Riders na pessoa do Policarpo Jr, maior portal de moto turismo do nosso pais e que tem colaborado sobremaneira para o engrandecimento do motociclismo, bem como cumprimentar todos os motociclistas do nosso imenso Brasil que dignificam e honram o motociclismo com respeito, lealdade, irmandade e fraternidade.
Para enviar uma mensagem ao motociclista José Haroldo Quinole (Lobo Quinole) o endereço éloboquinole@onda.com.br ou envie através do
 Livro de Visitas do Rock Riders.
  

Fonte: Entrevista por Policarpo Jr - RockRiders.com.br