sábado, 23 de outubro de 2010

Presidente do STJ tem dia de fúria

O Popular
Uma explosão de irritação que terminou com um estagiário demitido uma hora depois, foi revelada em detalhes, ontem, pelo jornalista Ricardo Noblat em seu blog. Quem explodiu foi o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler. O demitido é Marco Paulo dos Santos, de 24 anos, que até dia 19 era estagiário do curso de administração na Coordenadoria de Pagamento do STJ em Brasília.
A fúria do ministro aconteceu porque o jovem ficou atrás dele (e da faixa amarela que delimita o local de espera) na fila do caixa eletrônico que fica dentro do prédio do Superior Tribunal de Justiça, esperando para depositar um cheque para uma amiga. Era o único equipamento de autoatendimento aceitando a operação, segundo explicou Marco no distrito policial onde registrou ocorrência.
Quando Marco Paulo argumentou que estava na distância correta, Ari retrucou: "Sai daqui. Vai fazer o que tem de fazer em outro lugar." Após determinar que o rapaz deixasse o local e não ser atendido, o ministro teria ficado furioso e, segundo o relato do jornalista, segurado o crachá do estagiário e dito: "Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido, está fora daqui".
Demitido menos de uma hora depois, cita Ricardo Noblat, Marco Paulo ainda foi informado por funcionários da Seção de Movimentação de Pessoas do Tribunal, responsável pela contratação de estagiários, para ficar tranquilo porque "nada constaria a respeito do ocorrido nos registros funcionais". Até ontem à noite, nem o ministro Ari Pargndler nem a assessoria do tribunal haviam se manifestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário