Em meu nome pessoal, no de meu moto clube e de minha família,
quero aqui agradecer de publico, a enorme satisfação de poder ter estado
presente na maravilhosa comemoração ocorrida no sábado ultimo 24-11-2012, por
ocasião ao aniversario do meu amigo Cordeiro, do Intrudeiros Moto Clube, foi um
momento impar na historia do motoclubismo goiano, onde vários irmãos de guidão
compareceram para homenagear esse nosso irmão maior.(Agnóstico)
domingo, 25 de novembro de 2012
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Pilotos praticam motocidadania
A moto é um veículo para a cidadania e amizade. Dezenas de motoclubes praticam a boa ação apenas em Goiás. Em sua maioria, os grupos de motociclistas pregam a abordagem cidadã, tendo como parâmetro uma sociabilidade de auxílio. Nada é semelhante aos motoclubes, nem maçonarias nem igrejas, nem entidades beneficentes nem ONGs.
Os motociclistas, é possível perceber, agem por absoluto prazer em servir as pessoas mais diferentes e distantes de sua ideologia de vida. Conforme Maurício Sousa Neas, servidor público e integrante do motoclube Tribo do Cerrado, uma das atividades principais da corporação é coletar alimentos, cobertores, brinquedos e ações sociais (médicas, por exemplo) e levá-las às entidades que entendem precisar de ajuda. “Existem alguns motoclubes que apenas assistem alguns filmes juntos. Nós, e a grande maioria, com certeza, desejamos algo mais, que é a atividade social”, diz.
“Costumamos fazer uma chamada pelas redes sociais. Juntamos todos e dá para tirar 5, 10 mil fraldas, uma tonelada de alimentos. É assim que sobrevivemos. Amamos a moto, mas também a cidadania”, diz Neas.
Assinar:
Postagens (Atom)